Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

O Homem Errado

Gif da mensagem


O homem dos seus sonhos. É assim que você o vê. Ele pode ser misterioso, egoísta ou complicado demais. Isso não importa. Mesmo os seus defeitos mais explícitos são ignorados. E ignorando quem você realmente é, o que quer e precisa, vai se deixar levar pela fantasia do seu par ideal. Com o tempo — e o amadurecimento — o que parecia ser um romance com final feliz vai dando lugar à mágoas e ressentimentos.

Por trás de um fracasso amoroso quase sempre escondem-se escolhas erradas, frutos de um entusiasmo passageiro ou da nossa imaginação. Mais importante do que lamentar a sorte ou o destino, é aprender com isso. Só dessa maneira podemos perceber as armadilhas que nós mesmos nos preparamos. Com bom humor e uma certa dose de autocrítica é possível reconhecer os homens "errados" que aparecem na nossa vida e, quem sabe, até evitá-los.



O EGOÍSTA

Para você, ele é um homem determinado, forte, que inspira, acima de tudo, proteção. Para os outros, é uma pessoa rude que só se preocupa consigo e se esquece do resto, incluindo você.

Sem que se perceba, essa fantasia do homem ideal, construída na infância, pode nos acompanhar por toda a vida, nos impedindo de enxergar a realidade.

"Infelizes para sempre", a relação pode se prolongar até que a morte os separe ou até que você perceba que ele não preenche efetivamente as suas necessidades de afeto. Quando isso acontece, o fato de ele esquecer os encontros marcados ou deixá-la esperando dias a fio por um telefonema pode fazê-la refletir que não é isso que você quer e precisa de uma relação. Com o amadurecimento, vai descobrir com quem se relaciona de verdade e perceber o que realmente busca no outro.

O ETERNAMENTE COMPLICADO

Tudo na vida dele é problemático. O trabalho nunca dá certo. Os amigos se afastam. O amor tem sempre um final infeliz. Com você, dia após dia, ele passa horas discutindo o mesmo problema e nunca chega a nenhuma conclusão. Mesmo que não perceba — ou prefira ignorar —, você e ele são atraídos justamente pelos conflitos um do outro. Há uma identificação de problemas.

À medida que você for resolvendo as suas próprias dificuldades, as manias dele tão toleradas no passado, vão começar a incomodar.

O MARIDO QUE A FAMÍLIA SEMPRE QUIS

Ele é o homem que a família inteira aprova. Não é para menos. "Filha exemplar", você sempre se preocupou em corresponder plenamente às expectativas alheias: da maneira de se vestir e se comportar até a escolha da profissão. O amor não foi uma exceção à regra. No desejo de agradar a todos, inconscientemente, você procurou um homem que tivesse todas as características que a família sempre desejou no seu "futuro marido". Só não parou para pensar se era isto realmente o que você queria. No momento em que perceber que a sua vida foi pautada em função dos outros, a relação corre sérios riscos.



O FUGITIVO

Ele aparece um dia e some, misteriosamente, por um mês sem dar explicações. Você finge não se importar e espera pacientemente cada volta sua. Essa situação pode se prolongar por anos, ou se repetir a cada novo homem que você conhece. E não se trata de azar ou destino. Pessoas desse tipo atraem mulheres com falhas de auto-estima. No fundo, o problema todo é que você não consegue se ver como uma pessoa merecedora de atenção e respeito por parte do outro. Isso só vai mudar a partir do momento em que você se valorizar e começar a gostar antes de tudo de si mesma.

O OPOSTO QUE ATRAI

Ele é extrovertido e falante e você tímida e quieta. No início, vocês pareciam ter sido feitos um para o outro. Aos poucos, o que era apenas uma sutil diferença entre os dois começa a incomodar. Sucessivas brigas e implicâncias vão tomando o lugar do amor de antigamente.

Perigoso, esse é um alerta de que o que você pode estar buscando num homem é tudo que quer para si. Nesse caso, o ideal é parar para pensar um pouco na relação e, talvez, a partir disso, passar a procurar em você o que tenta tirar do outro. Ou descobrir que não vai mudar nem mudá-lo, e que, se algumas diferenças alimentam o relacionamento, o excesso mata.

O BOM RAPAZ

Com flores na mão e um sorriso nos lábios, ele está sempre pronto a atender os seus desejos. É difícil resistir a tantas gentilezas. Só que em troca ele exige total subordinação. A cobrança normalmente não aparece de forma direta, mas sim através de insinuações do tipo "eu faço tudo o que você quer e é assim que você me trata".

Na realidade, esses homens são inseguros, e não raramente têm problemas de rejeição. Atraem, por sua vez, pessoas extremamente carentes. Algumas, inclusive, com pouca experiência com a figura masculina. A relação vai bem até que ele se sinta ameaçado ou que você perceba esses mecanismos de sedução e resolva se livrar dele.

O CASADO

Para você, ele é o marido ideal. Só, que é da outra. Com mulher, filhos e casa, ele tem todo um esquema de vida que, muitas vezes, você quis para si. Inconscientemente, talvez, você conte com a possibilidade de transferência disso tudo ou, quem sabe, anda fugindo das responsabilidades que um casamento de verdade implica.

O sonho pode virar pesadelo, com o início das cobranças e as tentativas de "roubar" da esposa o que ela tem. Ou quando você se dá conta de que o tipo de relacionamento que sempre evitou já está fazendo falta.

Envolver-se com qualquer um desses homens não é o fim do mundo. Mas, com certeza, identificá-los e olhar de frente o problema pode ser o começo de uma busca mais madura pelo seu "homem certo".

Autor da mensagem: Andréia Peres


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
Autor:   line
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.